Como sempre, buscamos solucionar aqui no blog, alguns problemas e questões recorrentes que nossos clientes nos relatam. Um desses problemas é gostar de plantas, mas não saber cuidar ou não ter tempo suficiente para isso, e infelizmente elas acabam morrendo.
Trouxemos 5 sugestões com plantas que não demandam tanta atenção e que vão viver bastante tempo, dando alegria e charme para a sua casa:
Lança de São Jorge
Também conhecida como “Espada de São Jorge”, é uma planta extremamente fácil de cuidar. Você precisa regá-la 2x por semana, mantê-la ao sol ou, se não for possível, sob uma lâmpada fluorescente. Cuidado com o sol muito forte, ela pode queimar. Esqueça a ideia de ter essas plantas se você tiver bichinhos de estimação, pois são tóxicas, se ingeridas.
Suculentas
As queridinhas, quase que unanimidade entre quem gosta de plantinhas. É perfeita para quem quer algo mais discreto e decorativo. Você pode regar 1x por semana no verão e até 2x por mês no inverno. Elas necessitam de luz, mas como existem muitos tipos disponíveis, pesquise por um que atenda às suas necessidades, de acordo com o local que ela irá ficar. O tempo de vida de qualquer plantinha vai depender dos cuidados e uma suculenta pode durar mais de 10 anos.
Echeveria
Ela é um tipo de suculenta, mas merece um capítulo à parte. Seja para área interna ou externa, a Echeveria é uma ótima opção. Você pode regar 1x por semana no verão e 1x no mês no inverno, mas antes de seguir essa periodicidade à risca, vá observando se o vaso seca muito rápido ou mais devagar, o que irá variar de acordo com a sua região. É uma planta que precisa de luz, preferencialmente o sol da manhã para manter a sua viscosidade e coloração.
Bambu da fortuna ou Bambu da sorte
Uma das plantas mais versáteis, pois pode ser cultivada em vaso com terra, pedras, cristais decorativos ou somente com água. É claro que no caso de vaso com pedras e cristais decorativos, o vaso deverá conter água também, devendo fazer a troca 1x por semana. Não precisa de luz direta, apenas de um ambiente bem iluminado (luz natural).
Zamioculca
Pode ser mantida à sombra, já que ela não se dá muito bem com o sol e a rega pode ser de 1x por semana. Também não exige podas, perfeito para quem realmente não tem tempo disponível para cuidar das plantinhas mas que adoraria ter vasinhos espalhados pela casa. Por ser tóxica, se ingerida, o ideal é mantê-la fora do alcance de crianças e animais de estimação.
Torcemos para que tenha gostado das sugestões que trouxemos e que adote uma plantinha para chamar de sua. Adoraremos receber sugestões de mais plantinhas que não necessitem de cuidados constantes. Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui no artigo.
Se quiser conhecer mais acerca dos nossos serviços, acesse AQUI!