Blog

7 Vantagens de contratar uma diarista através de uma empresa de limpeza
7 Vantagens de contratar uma diarista através de uma empresa de limpeza

Você já se questionou se valia ou a pena ou não, contratar uma empresa de prestação de serviço de limpeza, ao invés de uma diarista autônoma?

Quando o preço não é o único critério para a contratação de um serviço, é normal ter vários questionamentos e inseguranças, pois abrir a porta da sua casa ou empresa é algo que requer muitos cuidados.

Trouxemos alguns argumentos para acabar de vez com todas as suas dúvidas e te mostrar que contratar uma empresa de limpeza é muito seguro e pode ser a solução ideal que você precisa.

Cuidados com a casa durante o inverno que ajudam a prevenir alergias

O inverno sempre é o terror de quem tem alergia respiratória, não é mesmo? Alguns cuidados extras com a casa precisam ser tomados para evitar doenças que se espalham nessa época do ano, como gripe, resfriado, sinusite, otite e até pneumonia. Isso acontece porque as pessoas evitam deixar os ambientes abertos, impedindo a circulação de ar, o que faz os vírus e bactérias continuarem no ambiente, se multiplicando.

Por que cuidar da casa é uma forma de autocuidado para mulheres?
Por que cuidar da casa é uma forma de autocuidado para mulheres?

Já notou que mulheres parecem se importar muito mais com os outros? E não é só um achismo. De acordo um um estudo da Universidade de Michigan, feito em 2011, as mulheres tem probabilidade de 2.5 x a mais do que os homens, de perder o sono para cuidar de outras pessoas. 

 

O mais curioso, é que mesmo cuidando tanto dos outros, as mulheres acabam não priorizando o próprio autocuidado, deixando a si mesmas por último quando o assunto é o seu bem estar. 

 

Muitas acordam antes do sol nascer, cuidam da casa, do marido, dos filhos e dos pets, tudo isso antes de ir pro trabalho… Uma rotina exaustiva que acaba não deixando muito tempo disponível para o autocuidado.  

 

Como manter a casa arrumada a semana toda, mesmo sem tempo
Como manter a casa arrumada a semana toda, mesmo sem tempo

Animais de estimação, filhos, TV ligada, trabalho pra entregar, notificações que não param de chegar no celular… É preciso muita força de vontade para não deixar de fazer as tarefas domésticas, diante de tantas distrações.

Não sei se também acontece por aí, mas tem dias que está tudo tão, mas tão bagunçado, que a gente não faz ideia de por onde começar. E pior: quando, finalmente, conseguimos dar um fim naquela imensidão de bagunça, a organização simplesmente não dura! Eis que o ciclo começa outra vez!

Só que o grande problema é que você até gostaria de manter tudo no lugar, porque não suporta bagunça e sujeira, mas a sua rotina atarefada não colabora. 

E se você conseguisse se organizar melhor e otimizar o seu tempo disponível para caber todas as tarefas do dia no seu planejamento e assim, manter a sua casa limpa a semana toda? Ajudaria? Parece que sim, acertamos?

Mas afinal, como manter a casa limpa a semana toda, mesmo não tendo tempo?

 

Tarefas domésticas para crianças: por onde começar?

Uma das maiores queixas e dificuldades de quem sempre reclama que a casa está uma bagunça, é não ter a cooperação dos demais moradores. Isso já aconteceu com você?

É realmente difícil lidar com pessoas bagunceiras, principalmente quando você é a única que arruma, concorda?

E quando quem bagunça são as crianças? É um pouquinho mais complicado, né? Crianças ainda não tem a maturidade necessária para entender, como nós adultos, que casa bagunçada, objetos fora do lugar e sujeira, não é só desagradável, é também, uma questão de bem-estar e saúde mental.