6 opções de passeios para fazer no Rio de Janeiro (0 5º quase ninguém conhece)

Sol, férias, casa limpa e organizada… não falta mais nada, certo? ERRADO! Quem é cliente MagiClean deixa o serviço pesado com a gente e tem tempo de sobra para aproveitar os momentos de folga explorando os melhores programas e pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Enquanto cuidamos da sua casa para que você chegue e encontre tudo cheiroso, você se diverte.

E como praticidade é conosco, selecionamos algumas opções de passeios que farão suas férias serem inesquecíveis:

 

1 – Bondinho de Santa Teresa

Inaugurado em 1986, o Bondinho de Santa Teresa é um ótimo programa para fazer se você está recebendo visitas nessas férias ou apena para sair da rotina. A estação inicial fica na Rua Lélio Gama, próximo à estação de metrô Carioca. As saídas ocorrem em intervalos de até 30 minutos e o percurso é do centro ao Bairro de Santa Teresa. A tarifa é de R$20,00, ida e volta. O funcionamento de Segunda à sexta é das 8h às 17h, sábados, das 10h às 17h e domingos e feriados, das 11h às 16h30.

 

2 – Parque das Ruínas

E já que você estará em Santa Teresa, que tal conhecer o Parque das Ruínas? Até 1940, a casa era o “point” dos artistas e recebeu visita ilustres como a pintora Tarsila do Amaral e o compositor Villa Lobos. Após a morte da moradora, que não tinha herdeiros, o casarão foi abandonado e começou a entrar em ruínas. Quando o Ministério da Cultura tomou o controle do espaço, a ideia era retomar a vocação cultural do casarão e ainda manter parte da construção original e transformar o próprio prédio em uma obra de arte. Com entrada gratuita e funcionamento de terça à domingo, das 8 às 20h, conhecer ou visitar novamente o Parque das Ruínas vai deixar o seu roteiro muito mais charmoso e cultural.

 

3 – Parque Lage

Tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Parque Lage é perfeito tanto para casais, famílias ou grupo de amigos. Localizado no Jardim Botânico, o local conta com vista para o Cristo Redentor, trilhas, grutas artificiais e pequenas quedas d’água. Se quiser incrementar o passeio, pode fazer lanchinhos e fazer um piquenique delicioso sob a sombra das árvores do parque.

 

4 – Feira de São Cristóvão

Para conhecer uma cultura diferente, nada melhor do que visitar Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, carinhosamente apelidada de Feira de São Cristóvão (ou Feira dos Paraíbas). O espaço é dedicado a promover a cultura, o comércio de produtos nordestinos, a culinária típica e a música pernambucana. Além de 35 restaurantes, há 2 palcos para apresentações dos ritmos tradicionais nordestinos, como xote, baião, xaxado, arrasta-pé e maracatu.

 

5 – Ilha da Gigóia

Se o objetivo é fugir da correria urbana, uma alternativa é a Ilha da Gigóia. Localizada na Barra da Tijuca, a ilha tem cerca de 3 mil habitantes e o acesso é somente via barco, o que deixa tudo mais interessante. Lugar perfeito para você que gosta de estar cercado pela natureza e quer um pouco de paz e sossego. E não se engane, mesmo sendo no meio da mata, a ilha conta com uma boa estrutura para receber turistas, com bons bares, restaurantes e hotel.

 

6 – Ilha de Paquetá

Mais uma opção para quem quer um pouco de tranquilidade e segurança é a Ilha de Paquetá, localizada a cerca de 1h da estação da Praça XV, com acesso via catamarã. É totalmente proibida a circulação de carros na cidade, mas você pode levar sua bicicleta e curtir um dia respirando ar puro, bem longe da movimentação urbana. A ilha exala aquele clima gostoso de cidade do interior, o que fará com que muitos se lembrem da sua infância e adolescência.

 

Tem algum cantinho aqui do Rio de Janeiro que você conheça e quer dar essa dica pra gente? Deixe sua sugestão nos comentários e compartilhe este post com seus amigos.

Leave a comment