8 opções de lanches saudáveis para levar para a praia, para quem não tem habilidade na cozinha

Optar por levar o próprio lanche para a praia nem sempre é uma questão de economia. Cada vez mais estamos nos preocupando em comer de forma saudável e levar a comida de casa, garante não só a procedência, como a manutenção de uma rotina de alimentação alinhada com o seu objetivo.

Muitas pessoas desistem de fazer os lanches em casa porque, além da falta de habilidade na cozinha, pode faltar um pouco de criatividade ou ideias na hora de escolher as melhores opções, então trouxemos algumas alternativas para te ajudar a não errar neste momento:

 

MILHO VERDE

Muito vendido nas praias, o milho verde é uma ótima opção de lanche saudável, rápido, fácil de fazer e barato. Você pode leva-lo em espigas inteiras, cortadas ou somente os grãos acondicionados em potinhos. Ocupa menos espaço e é muito prático, só não esqueça de levar uma colher.

 

FRUTAS

Na versão natural ou seca, as frutas são excelentes! Opte por frutas que não precisem usar a faca, como banana, tangerina, maçã, pêra, banana, morango e uva, por exemplo. Você até pode fazer uma salada de frutas, mas precisa ficar atento à quantidade, para não estragar.

 

 

MIX DE OLEAGINOSAS

Castanhas, nozes, amêndoas, amendoins, avelãs… além de deliciosas são extremamente nutritivas. Você pode comprar o mix já pronto ou escolher as suas oleaginosas preferidas. A vantagem desse lanche é que é muito resistente às altas temperaturas e não precisa de resfriamento.

 

PIPOCA

Não é atoa que muitas pessoas ganham a vida e sustentam suas famílias com os famosos carrinhos de pipoca distribuídos pela cidade. É praticamente uma paixão nacional. Muito fácil de preparar, custo extremamente baixo, sem necessidade de resfriamento e fácil de transportar: uma das melhores opções para adultos e crianças. Prefira a versão salgada.

 

SALADA DE POTE

Há alguns anos a salada de pote ficou muito popular pela praticidade e facilidade no seu preparo. Se você é do tipo de pessoa que prefere comida de verdade ao invés de lanches, essa é, sem dúvidas, a melhor alternativa.

{youtube} 6USxhzbQ-9I| 600 | 450 | 1 {/youtube}

 

COCO CORTADINHO

Riquíssimo em fibras, o coco fresco é um snack extremamente acessível e que não requer a menor habilidade na cozinha. Você pode até levar congelado que fica uma delícia. A polpa se soltará com mais se você deixar o coco no formo ligado por alguns minutos.

 

SANDUÍCHE

Pensou em lanche de praia, pensou em sanduíches, não tem jeito. Para quem não tem muita habilidade na cozinha, o melhor é priorizar versões mais simples como: pão de fôrma com queijo, presunto e alface, bisnaguinha com queijo branco ou requeijão ou wrap com atum e ricota. Você pode fazer as versões com maionese, mas precisa redobrar os cuidados com o transporte e conservação.

 

LÍQUIDOS

Se hidratar é fundamental e não pode ser esquecido de jeito nenhum. Prefira sucos naturais, pois os industrializados possuem muito corante e açúcar. Lembre-se de colocar bastante água também. Se conseguir, prepare tudo no dia anterior e congele.

{youtube} dzhMZlkv9L0 | 600 | 450 | 1 {/youtube}

 

  • DICA: Além de uma embalagem térmica para conservar o seu lanche, você precisará de gelo. Não é recomendado o gelo comum, pois tem baixa durabilidade e fará muita bagunça quando derreter, mesmo que você o coloque em um saquinho. Escolha a versão em gel por ser mais resistente, reutilizável e não fazer bagunça. Se não tiver gelo em gel em casa, congele a água que você vai consumir e leve congelada, isso ajudará a deixar os alimentos frescos por mais tempo.

 

Para deixar tudo ainda mais perfeito, você pode contratar uma colaboradora MagiClean para deixar a sua casa limpa e impecável, enquanto você curte um dia na praia. Chegar em casa depois de um dia relaxante e encontrar tudo organizado, não tem preço. Você merece esse carinho. Contrate AQUI.

 

 

Leave a comment